quarta-feira, 6 de maio de 2009

Depois da 25ª hora

Intangível Rainha de Copas


Estive por esses dias lembrando Rainha, do apelido carinhoso com o qual você me chamava. Meus amigos faziam gracejos e chacotas, mas como gostava de ouvir você me chamar daquele modo. As vezes, até eu que nunca fui muito de apelidos, usava ele para falar com você. Passei ainda um tempo depois que você se foi te chamando daquele modo lembra? Eu ainda lembro muito bem daqueles momentos Rainha. Acho que bem até demais.

Estava lembrando Rainha de quando você publicou uma foto nossa na internet, uma foto horrível, com a legenda em baixo usando esse apelido. Pior, misturando o apelido com o nome de um doce. Ainda lembro dos comentários dos meus amigos, tenho plena certeza que eles morriam de inveja. Ter uma linda Rainha te chamado de doce não para qualquer um.

Lembro quando você queria algo de mim ou quando simplesmente queria fazer manha. Aquele olhar, aquele bico e as frases sempre começando com aquele nominho completamente infantil. Ah Rainha, tentei muitas vezes, mas as vezes que consegui resisti o fiz com um peso enorme no peito. Você sempre venceu nossas batalhas, ainda bem que nem sempre percebia isso.

No entanto, o tempo passou Rainha e com o passar do tempo o doce passa a ser enjoativo e você enjôo desse aqui. Na verdade, nunca foi muito do naipe ser doce, acho que o que te deu foi falta de açúcar.

Sinto falta Rainha de atender uma ligação sua e você confirmar que era do outro lado da linha de forma tão informal e carinhosa, tão diferente do habitual: “Rei de Espadas?” que escuto hoje em dia. Pena nosso relógio ser tão inútil a ponto de só ir para frente.

Me pergunto vez ou outra se você já deu um apelido ao seu Valete de Paus. Pelos comentários que ouvi acho que não vai ser difícil, segundo suas amigas ele é bem parecido com um desenho animado, ainda por cima é de paus. Ficar dizendo que uma pessoa é de paus o tempo todo deve ser ofensivo, ao menos para mim seria. Então para não ofendê-lo tanto invente um apelido carinhoso, se não fez. Faça, mas que ele não seja tão especial quanto o meu, nem tão manhoso e nem tão amoroso.

Esperando não ter noticias de mais apelidos.


Com boas memórias,


Rei de Espadas

Nenhum comentário: