sábado, 27 de junho de 2009

Daqui a 4 séculos

Graciosa Rainha de Copas


Novamente terei que atravessar as serras estrangeiras Rainha. Na verdade tenho feito muito essa travessia nos últimos séculos. Virou algo opcional já. Vou em busca de varias coisas: emoção, amor, disputas, paixão, devaneios, efemeridades...

Apesar de sempre conseguir o que fui buscar, todas as vezes foram uma aventura. Aquele meu velho medo de cruzar as serras continua, não passou. Lembra as vezes que passamos juntos por elas? Você segurava minha mão, eu respirava fundo e fazia alguma piada sobre os túneis fingindo que nada acontecia. Só você sabia o quanto eu esteja com medo, só sua mão sentia minha tensão naquele momento. Isso era suficiente para que o medo não fosse tão externo.

Tive que aprender outras formas de esconder meu medo Rainha. Conformei-me que ele não iria embora e resolvi apenas não mostra-lo aos outros. Para tal sai inventando todo tipo de passatempo para aqueles malditos segundos que passo entre aqueles túneis. Tento dormir, leio, converso com qualquer um que esteja ao meu lado, bebo. Qualquer coisa ficou valida para compensar sua ausência durante meus momentos quase inexistentes de medo.

Hoje lembro com graça dessas situações Rainha. Eu, um rei ainda mais de espadas, com medo de cruzar uns montinhos. Ao menos nunca fui de me render, muito menos aos medos e a cada oportunidade que eu tinha de encara-lo eu o fazia com mais vontade. Nas primeiras vezes você fez muita falta, depois passou a ser um desafio não só a mim, mas a dependência de você. Como um bom guerreiro eu venci todas as batalhas e batalhas sem tensão não é batalha.

Hoje eu olharei meu medo de frente novamente Rainha. Olharei bem nos olhos dele, como fazia quando queria me ver nos seus olhos. Não lembrarei de você. Erguerei a cabeça e lutarei, sempre luto. Como premio receberei as dádivas da alegria do pos serra. Ficarei feliz, apaixonado e terei todo tipo de emoção que só poderia receber depois de uma grande batalha. Não precisarem de você e nem terei lembranças suas. Comemorarei como o herói que sou. Serei um rei, não terei uma rainha é verdade, mas não me faltará companhia. Vencerei mais uma batalha Rainha. Vencerei sem você.


Sempre pronto a guerra


Rei de Espadas

Nenhum comentário: