segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

26 anos para o fim do mundo

Desesperada Rainha de Copas


Venho em meio a muita relutância escrever-lhe esta, mas por pedido alheio do que vontade própria na verdade.

Estive por esses dias a conversar com Sua Majestade a Rainha de Espadas, minha mãe, e acabou que seu nome foi citado em uma das deliberações. A mesma não conseguiu guardar para si sua intenções e pensamentos sobre sua ações e escolhas recentes e mesmo a meu contra gosto veio dividi-las comigo e me pedir opiniões.

Fui o mais sucinto que pude, levando ao fato que esse é um assunto que até evito falar. Para meu espanto ela até concordou com boa parte do que falei e me pediu para dividir nossa conversa e minha opinião com Vossa Majestade. Tentei ser relutante e negar, mas acredito que Vossa Majestade saiba, nem que de forma distante, como beira o impossível se negar o pedido da própria mãe, inda mais uma mãe como a minha.

Pois aqui estou Rainha, disposto a dizer-lhe o que eu a disse por mais que Vossa Majestade não queira saber (de mim principalmente).

Seu desejo agora Rainha, é fuga. Penso até que esse seja seu desejo a muito. Lembro de uma época bem negra em nossa relação onde Vossa Majestade se manteve inabalável em continuar ao meu lado. Hoje com uma ótica diferente do ocorrido vejo que isso não foi um ato de amor, mas de desespero na expectativa de sua fuga. Quantas vezes, apos te perder, a tive de volta com promessas de firmar compromissos mais sérios entre nos?

Vejo então, que sua escolha por esse Dez de Paus mais um fuga embasada em promessas de um ponto de apoio melhor. Por tudo que é sagrado! Não satisfeita em estar com um Valete, Vossa Majestade decai mais ainda com um Dez? O que um Dez pode lhe proporcionar?

Criticas diretas a parte. Sua fuga Rainha é de seu lar. Numa corte cerca pelo desequilíbrio emocional como é a sua, esse seu sentimento é bem comum. A nobreza nela se resume a Vossa Realeza a Rainha mãe de Copas, sua avó. Os demais, cercados por seu egocentrismo e muito ocupados com seu próprio umbigo não conseguem dispor a atenção que alguém como você precisa. Assim, ao encontrar alguém que te dê um pouco mais de atenção e se mostre disposto a demonstrar isso de forma aparentemente mais social você se agarra a isso como um caminho ao paraíso.

Saiba Rainha, que você não precisa disso. É uma mulher forte, bonita e inteligente, com capacidade de alçar vôos ate mesmo sem apoio alheio. O que tenho para você é a idéia e o apoio (distante) que Vossa Majestade invista em seus estudos e por conseqüência em sua carreira. Parece ser o caminho mais longo, mas será o mais proveitoso. Vossa Majestade não precisa de um Dez, Valete, ou mesmo um Rei para isso. Seguro as rédeas de sua carência e insegurança por mais um tempo, que já fez por tanto pode suportar um pouco mais. A compense em outras coisas menos agressivas a sua vida e siga em frente na batalha por sua felicidade sendo ela apenas sua.

Então Rainha, quero que entenda que tudo que falo é uma visão pessoal e distante e bem possível não reflita a verdade que Vossa Majestade viva, mas procure considerar o maximo. Não por mim ou qualquer ligação com nosso passado, mas pela Rainha de Espadas e todo carinho que ela lhe guarda.

Espero melhores noticias suas no futuro próximo. Não estarmos juntos não significa que quero sua infelicidade, muito menos agora que me vejo tão perto de encontrar isso que você procura; equilíbrio, bons sentimentos e companheirismo. Guardo em meu âmago que você também venha alcançar tudo isso, mesmo que não seja comigo, como desejávamos em tempos indos.


Por agora me detenho a isto


Rei de Espadas

Nenhum comentário: